Hora da Família e Hora Vida: dois subsídios em única publicação

Estão disponíveis os subsídios que serão utilizados pela Pastoral Familiar de janeiro a novembro deste ano de 2022. Após lançar o material com encontros mensais, a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) agora disponibiliza o Hora da Família Especial, com os encontros para a Semana Nacional da Família, no mês de agosto, e também com o subsídio Hora da Vida para o mês de outubro, no mesmo livreto.

Em dezembro, a motivação é que os encontros nas famílias e nos grupos de Pastoral e dos movimentos sejam animados pelo roteiro de Novena de Natal oferecido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Para o padre Crispim Guimarães, assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB e secretário executivo da CNPF, a oferta dos dois materiais – de agosto e de outubro – numa única publicação “será um divisor de águas para o trabalho da Pastoral Familiar”, lembrando “a transversalidade do serviço à família e do serviço à vida”.

Acreditamos que o trabalho com a Pastoral familiar e o trabalho em relação à defesa da vida cada vez mais se tornará parte de um único serviço, que é promover as famílias defender a vida do início até seu fim natural. Fazemos votos que essas duas realidades sejam integradas nas nossas comunidades paroquiais, dioceses e regionais”, desejou padre Crispim.

Hora da Família

O Hora da Família para a Semana Nacional da Família de 2022 tem como tema “Amor familiar, vocação e caminho de santidade”, em sintonia com o X Encontro Mundial das Famílias convocado pelo Papa Francisco e o XVI Congresso Nacional da Pastoral Familiar, marcado para o final de agosto em Governador Celso Ramos, na arquidiocese de Florianópolis (SC).

São oferecidos sete roteiros para os encontros da Semana Nacional da Família e uma sugestão de celebração para o Dia dos Pais.

Hora da Vida

Já o subsídio para a Semana Nacional da Vida 2022, de 1º a 7 de outubro, incluído no mesmo livreto que o material para o mês de agosto, tem como centro das reflexões a temática “Serviço à vida: caminho de fecundidade”. Também são oferecidos sete roteiros para os encontros de reflexão. Ao final, o material contém a sugestão para celebrar o Dia do Nascituro, em 8 de outubro, com o tema “Toda violação da dignidade humana ofende a Deus”.

“Neste clima do ‘Amor Familiar: caminho e vocação de santidade’, o Hora da Família e o Hora da Vida se unem para um mesmo e único itinerário vivencial: o amor familiar gerando frutos de comunhão, participação e missão”, destaca o bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, dom Ricardo Hoepers.

Já disponível

O livreto com o Hora da Família e o Hora da Vida de 2022 pode ser adquirido pelo site lojacnpf.org.br.

Para quem quiser ter o material na versão digital, é possível adquirir pelo aplicativo Estante Pastoral Familiar

Local

Porto Alegre | RS

WhatsApp

51.99962.7758

Doações

via QR CODE

Código HTML: .